Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva no Barreiro


20 de junho de 2016, 14:00

“Nossa. Parece um estádio de futebol, tem até lugar para a torcida. Vou fazer muitos gols aqui”, palavras do jovem Felipe Souza, morador do Bairro Barreiro, ao entrar na quadra poliesportiva Tancredo de Almeida Neves.

 

DSC_1137

Foto / Amilton André – SECOM

 

 

Inaugurada no domingo, 20, além da comunidade, a quadra será utilizada pelos estudantes da Escola Tancredo Neves. O equipamento foi construído pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação (SEDUC).

DSC_1110

Foto / Amilton André – SECOM

 
A quadra possui vestiário, arquibancadas, iluminação especial para utilização no período noturno, alambrados. Em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), o equipamento também será utilizado para o Programa de Iniciação Esportiva. “É a primeira quadra coberta de Alagoinhas, totalmente construída e administrada pela Prefeitura. Além dela, temos o Ginásio de Esporte que é uma cessão. Daqui poderão surgir grandes desportistas. Além da gente levar esporte e lazer para a comunidade, tirando crianças e adolescentes das ruas”, disse o prefeito Paulo Cezar.

 

DSC_1093

Foto / Amilton André – SECOM

Segundo a secretária de Educação, Lúcia Almeida, esse é um equipamento que reforça o ensino pedagógico, esportivo e lúdico. “Aqui teremos a ampliação do ensino. Ela vai ser utilizada para as aulas de Educação Física, para o ensino prático dos esportes, realização de eventos esportivos e culturais. É um equipamento multidisciplinar, que agrega tanto os estudantes, como a interatividade da comunidade como um todo, além dessa parceria com a SECEL para iniciação esportiva”, pontuou a secretária.
Estavam presentes na inauguração secretários, vereadores, servidores municipais, estudantes e a comunidade do bairro.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo