Prefeitura informa sobre a vacinação no drive thru | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeitura informa sobre a vacinação no drive thru


12 de março de 2021, 11:01

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o adiamento na aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos de  70 a 74 anos, prevista para esta sexta-feira (12) e sábado(13). A interrupção da campanha nesta manhã se deve à falta de imunizantes causada pela procura acima da expectativa, pelo público com idades entre 75 e 79 anos.

As vacinas utilizadas são do lote de 2080 doses da Coronavac recebidas no dia 10 de março. A definição do grupo etário segue o escalonamento descrito no Plano Municipal de Saúde e a resolução CIB-BA nº 032/2021. Esta etapa abrange, também, trabalhadores de saúde.

Com este último lote, foram imunizados 2000 idosos – incluindo moradores da zona rural e acamados-, e 80 trabalhadores da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação continua para a segunda dose, no drive thru.

O calendário de vacinação será retomado assim que o município receber novas doses. A Prefeitura informa, ainda, que aguarda autorização legislativa para aquisição de 80 mil doses via Consórcio Público para Compra de Vacinas Contra a Covid-19.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.