Prefeitura inicia a entrega de donativos arrecadados com o Drive Thru Solidário; doações chegaram aos lares de idosos nesta quarta-feira (27)

27 de maio de 2020, 20:45

A grande rede de solidariedade iniciada no sábado, com a iniciativa da TV Subaé em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, chegou, nesta quarta-feira (27), às instituições de longa permanência para idosos. Os donativos – que marcaram a maior arrecadação do interior da Bahia, pela campanha Drive Thru Solidário – começaram a chegar às mãos de quem precisa, fortalecendo a ação voluntária para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia da COVID-19.

Os primeiros contemplados foram os lares de idosos do município, que receberam cestas básicas, produtos de higiene e materiais de limpeza. “Não há nada mais gratificante do que ver o resultado concreto dessa grande rede de solidariedade, fazendo a diferença na vida de quem precisa. Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para que essa corrente do bem fosse possível”, ressaltou a secretária municipal de comunicação, Carla Reis, que acompanhou a entrega nos lares Bezerra de Menezes, Kayrós, Nossa Senhora do Carmo, Recanto da Paz, Lindaura Plácido de Carvalho, Nova Esperança e Franciscano Emma Barbetti.

Foto: Roberto Fonseca

A gestora da pasta de comunicação salientou que as entregas contemplaram, em totalidade, os lares de idosos de Alagoinhas, e que a distribuição dos mantimentos continua, na quinta e sexta-feira. Medidas de higiene e prevenção foram adotadas durante a distribuição das cestas às instituições.

Para Neilma Arruda, assistente social do Lar Nova Esperança, as doações significam um grande apoio às instituições de acolhimento a idosos no município.

“Em nome de toda a família Esperança, dos idosos, dos nossos colaboradores, agradecemos ao poder público e à sociedade civil por essa ação, que muito vai nos ajudar no combate e na prevenção a essa pandemia que tanto nos assusta. A gente sempre priorizou a higiene da instituição e, com essa pandemia, a única arma que temos é a limpeza dos espaços. Esse material de limpeza triplicou o consumo, e é muito caro. Chega a ser mais caro, às vezes, do que o alimento. Então é com muita alegria que a gente recebe essa ação, que vai nos ajudar demais”, declarou Neilma Arruda.

Foto: Divulgação

Além dos lares de idosos, músicos, artistas da terra e famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiados. A previsão é de que os mantimentos e materiais de higiene sejam distribuídos, amanhã (28), para os artistas e músicos locais, de acordo com o mapeamento artístico-cultural do município, e, na sexta-feira (28), a associações de moradores para atender a famílias carentes. O intuito é que as quase 19 toneladas de doações arrecadadas sejam 100% revertidas às pessoas mais afetadas economicamente pela pandemia.

Confira as fotos:

Foto: Divulgação