Prefeitura inicia obras de drenagem para pavimentação da Rua Santos Dumont | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeitura inicia obras de drenagem para pavimentação da Rua Santos Dumont


10 de março de 2018, 16:54

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), iniciou, na última semana, as obras de drenagem da Rua Santos Dumont, no Jardim Petrolar.

A intervenção no bairro atende a uma reivindicação da comunidade que, em reunião com o prefeito no dia 24 de fevereiro, na sede da associação de moradores, havia manifestado o descontentamento com a falta de esgotamento sanitário e com a condição de circulação das vias.

Na ocasião, o prefeito anunciou uma grande operação e garantiu que o Petrolar seria o primeiro bairro a ter 100% de cobertura em rede de esgoto, com investimentos também na área de atendimentos de saúde e educação.

O Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, havia explicado que a primeira rua contemplada seria a Santos Dumont, e Joaquim Neto tinha estipulado um prazo máximo de 15 dias, contados a partir da reunião, para iniciar as obras no local.

O prazo não apenas foi respeitado, como cumprido antes do planejado: desde a última semana, a SECIN segue com maquinário na Rua Santos Dumont para fazer a drenagem inicial da via.

Os responsáveis pela obra informaram que a Santos Dumont será pavimentada em toda a extensão, mas comunicaram que, antes de começar o asfaltamento, a SECIN deverá fazer a drenagem no local.

A previsão é de que sejam recuperadas também a Duque de Caxias e a Santa Bárbara, seguidas pelo entroncamento da Rua Olavo Bilac, que também será reformada, e pela Rua Democrata, que está inclusa entre as vias prioritárias para atendimento.

De acordo com o Secretário André Luís de Carvalho, as obras seguem a todo o vapor e as equipes trabalham de forma contínua para trazer melhorias ao bairro.

Para Joaquim Neto, é só o início de uma grande transformação. “Não é uma obra que vai ser concluída do dia pra noite, mas é uma intervenção que vai transformar essa região. A reforma continua. Nós não vamos parar enquanto não pavimentarmos todos esses trechos, atendendo à solicitação dos moradores”, enfatizou o prefeito.

Fotos: Divulgação/SECIN

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.