Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura lança Nota Fiscal Eletrônica


27 de outubro de 2015, 15:00

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) realizou na última segunda-feira, 26, o lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS – e), documento fiscal que substituirá as tradicionais notas impressas. O evento contou com a presença do prefeito Paulo Cezar, do secretário da Fazenda Renato Almeida e demais secretários municipais, empresários, representantes de empresas de contabilidade e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincomércio, ACIA e convidados.

fiscal eletronica

Para o prefeito Paulo Cezar o novo formato da Nota Fiscal permitirá a desburocratização na emissão das notas e a atração de outras organizações para o município. “Alagoinhas avança mais uma vez com um sistema, totalmente virtual, de controle fiscal e as empresas vão economizar com os custos da impressão e arquivamento”, justificou o prefeito.

A NFS – e, implantada pela SEFAZ, será disponibilizada no portal da Prefeitura e emitida através de um programa moderno, desenvolvido pela Freire Informática, empresa que possui mais de 20 anos de existência e atua em várias cidades do Brasil. Na Bahia entre as cidades atendidas estão Araçás, Morro do Chapéu Itamaraju e agora Alagoinhas.

fiscal eletronica2

O secretário da SEFAZ Renato Almeida ressaltou que o prefeito Paulo Cezar é sempre um entusiasta em todos os processos de modernização dos serviços e vinha cobrando um sistema avançado em matéria de gestão tributária. “Alagoinhas se projeta dentro do contexto do Estado, como um dos municípios que avança mais rapidamente, no ponto de vista estrutural, nos negócios, na prestação do serviço público e no atendimento às demandas da sociedade”, evidenciou Almeida.

Luciano Oliveira gerente da área de suporte e serviços da Freire Informática, informou que a Nota Eletrônica é um documento, exclusivamente, digital. “A nota vem com o objetivo de centralizar essas documentações em um padrão estabelecido pela Associação Brasileira de Secretarias e Finanças de Capitais (ABRAF)”.

fiscal eletronica3

A emissão do documento acontece de forma experimental durante os próximos meses, para que as pessoas passem a conhecer o sistema. A partir de 1 de janeiro de 2016 a NFS – e passa a valer para tributação. O documento eletrônico permitirá benefícios para sociedade, através da preservação do meio ambiente com a diminuição de papel, oportunidade de negócios e empregos na prestação de serviços e consulta em tempo real, redução dos custos de desenvolvimento nas empresas, treinamento e manutenção do sistema, além da redução dos custos de aquisição, impressão, guarda e envio de documentos fiscais e incentivo ao e-business (negócio eletrônico).

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo