A Ouvidoria Geral do Município (OGM) registrou de primeiro de janeiro a 11 de junho, deste ano, 924 manifestações colhidas pelo Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG. O relatório foi enviado pelo ouvidor geral Jessé Bico de Pena ao prefeito Paulo Cezar que considerou a participação dos munícipes “como uma das formas mais democráticas de administrar. Recebemos todas as avaliações dos cidadãos e procuramos respondê-las com trabalho e desenvolvimento para a cidade”.
Jessé Bico de Pena informou que o órgão está com o trabalho mais dinâmico devido às respostas rápidas dos secretários e/ou responsáveis pelos órgãos para onde são direcionadas as manifestações. “Esse é um tipo de serviço que o munícipe espera uma resposta o mais rápido possível, porque os assuntos interferem diretamente na qualidade de vida”, comentou.
A Ouvidoria funciona na Rua Sóror Joana Angélica, próxima à Prefeitura, das 8h às 13 horas. Em 2013, Jessé criou a Ouvidoria Itinerante, com o corpo técnico do órgão se dirigindo às associações de moradores. Foram visitadas nove associações, até o momento, e colhidas 90 manifestações diretamente com as comunidades. As metas da Ouvidoria em 2014 são a manutenção da itinerância; criação da Ouvidoria nas escolas, acatando uma sugestão da vereadora Raimunda Florêncio; Ouvidoria nas praças; capacitação dos agentes, ouvidoria na zona rural e estratégias de cumprimento dos prazos em observância à Lei de Acesso à Informação (LAI).
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM