Prefeitura promove ação com café da manhã, equipe multidisciplinar e atendimentos gratuitos voltados à saúde do homem nesta quinta-feira (8)

7 de agosto de 2019, 11:44

Em alusão à data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar paterna, no mês de agosto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promove, nesta quinta-feira (8), um café da manhã no Centro de Atenção Integral ao Diabético e Hipertenso (CAIDH), onde realiza também uma ação com atendimentos e atividades abertas ao público, das 8h às 13h.

Voltada ao acolhimento e à saúde dos homens, a ação contará com apoio de uma equipe multidisciplinar e, no local, serão oferecidos atendimentos com oftalmologista, urologista e nutricionista, além de cortes de cabelo e palestras.

Trazendo para a centralidade das discussões o tema “Cuidados com a Saúde do Homem”, a Secretaria Municipal de Saúde busca fortalecer a assistência básica no cuidado e na atenção à saúde dos homens, facilitando o acesso aos profissionais médicos e garantindo a qualidade do serviço prestado.

A SESAU informou que, além do acolhimento e do enfrentamento aos fatores de risco e aos agravos à saúde, a ação é também uma forma de sensibilizar a população sobre o tema.