Prefeitura promove ação e realiza mutirão de atendimentos gratuitos voltados à Saúde da Mulher neste domingo (8)

6 de março de 2020, 17:47

As mulheres de Alagoinhas contarão, neste domingo (8), com uma variedade de atendimentos gratuitos em praça pública. É que a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) mobilizou profissionais e realiza, no Dia Internacional da Mulher, uma ação estendida da Feira de Saúde na Praça Conselheiro Rui Barbosa, com demanda livre, isto é, especificamente neste dia, não é necessário fazer pré-agendamento.

No local, serão realizados atendimentos com ortopedista, gastroenterologista, endocrinologista, ginecologista e clínico geral, além dos exames de ultrassonografia, mamografia, preventivo e teste rápido. Haverá ainda um espaço de beleza para as mulheres, massoterapia, momento musical, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), práticas integrativas e a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com equipes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

Foto: Sid Siqueira/SECOM

“Iniciamos o Mês da Mulher com uma grande Feira de Saúde em Alagoinhas e a ação será ampliada neste domingo. Não poderia ser diferente. Nossas equipes estão mobilizadas, os profissionais todos envolvidos para essa grande ação. É um dia especial de cuidado para as mulheres de Alagoinhas e a saúde chegando cada vez mais perto de quem precisa”, ressaltou a secretária de saúde, Rosania Rabelo.

O prefeito Joaquim Neto chamou a atenção para o número significativo de pessoas que terão acesso ao profissional de saúde através da Feira. “São quinze dias de atendimentos para as mulheres de todos os bairros de Alagoinhas. Então teremos essa ação ampliada, no domingo, mas a Feira continua até o dia 13 de março”, salientou o Chefe do Executivo Municipal.

No Dia Internacional da Mulher, os atendimentos começam a partir das 8h e seguem até as 16h. Para participar, basta apresentar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM