Prefeitura promove integração entre educadores e homenageia profissionais da rede de ensino em comemoração ao Dia do Professor

26 de outubro de 2018, 18:47

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro, a Prefeitura promoveu, nesta sexta-feira (26), uma grande integração entre educadores da rede municipal. O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), foi proporcionar, a profissionais do setor, um momento descontraído de compartilhamento, trocas e celebração das ações, esforços e iniciativas realizadas diariamente dentro e fora da sala de aula.

O evento, que começou às 13h, na sede da AABB comunidade, contou com apresentações musicais e buffet para os convidados.

Foto: Bigu Bóes

O secretário de Educação Tácio Lobo enfatizou que a celebração é uma forma de homenagear os profissionais da rede municipal, que se dedicam diuturnamente e fazem do trabalho uma ferramenta de transformação social. “Não é só a questão de celebrarmos com a realização desse evento, mas é uma ação pontual que demonstra o comprometimento com o princípio de que, para alcançarmos uma melhor aprendizagem dos nossos alunos, precisamos valorizar os nossos profissionais. Cada vez mais, esperamos estar junto dos educadores, entendendo as dificuldades e oferecendo um ambiente educacional adequado para que eles possam realizar o trabalho, seja através de capacitações ou de melhorias na infraestrutura. O evento de hoje celebra esse princípio, então é um dia de reforçar o cuidado, o carinho, a atenção e a importância dos professores, dos educadores, nas nossas vidas. Como eu sou filho, neto, sobrinho de professores, é um dia também de lembrar disso e de valorizar, mais uma vez, esse trabalho fundamental”, ressaltou.

Foto: Bigu Bóes

O dia de celebrações contou com a participação musical da professora Flávia Santos do Carmo, diretora do Núcleo Escolar das unidades de ensino Tomé de Souza, São José e creche São Bernardo. O aluno Álvaro Lima também se apresentou em homenagem aos professores e a banda NBN fechou a programação.

Para a pedagoga Rosimeire da Silva Souza, que participou da comemoração, é uma forma de proporcionar encontros entre profissionais que compartilham dos mesmos objetivos e também de incentivá-los, na luta diária por um ensino de qualidade. “A gente sabe que só a educação transforma um indivíduo, e é através da educação que podemos transformar o mundo. O professor é a mola mestra desta transformação. A gente parabeniza a Secretaria de Educação por este ato, por estar valorizando quem mais faz a coisa acontecer, que é o professor”, enfatizou.

Foto: Bigu Bóes

A SEDUC destacou que não poderia deixar passar a data sem ressaltar o trabalho dos profissionais que fortalecem a rede municipal de ensino e informou que o intuito da Administração Municipal é justamente aproximar professores, gestores, coordenadores pedagógicos, diretores e servidores para dar continuidade ao trabalho de excelência que tem sido realizado na Educação.

Imagem: Divulgação