Prefeitura promove primeira edição do Ouvidoria Kids nesta quarta-feira (11)

11 de outubro de 2017, 15:16

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Com muitas brincadeiras e ações educativas, a primeira edição do Ouvidoria Kids foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) no estacionamento da Prefeitura. Os estudantes das redes municipal e privada que participaram da manhã de atividades ainda puderam conhecer o Prefeito Joaquim Neto, que deu uma aula sobre como funciona a administração municipal em seu gabinete.

“Mais do que proporcionar um momento de lazer, a Prefeitura de Alagoinhas se preocupa com o futuro das crianças. Elas são o caminho para a transformação social do nosso município, por isso é tão importante este momento, para que cresçam e se desenvolvam em jovens e adultos conscientes do seu papel político e social”, declarou Joaquim Neto.

Para as alunas do 4º ano, Kauane Victoria e Ana Paula dos Santos, conhecer o Prefeito foi a parte mais interessante do dia. “Eu não conhecia a Prefeitura, só pelo lado de fora. Gostei muito do passeio. O Prefeito falou muitas coisas legais sobre a cidade”, contou Kauane, de 8 anos.
Atividades educativas sobre saúde bucal e distribuição de kits de higiene, atendimento pediátrico no Ônibus da Saúde, instrução para pais e crianças sobre trabalho infantil e o balcão de atendimento da Ouvidoria foram alguns dos serviços oferecidos no evento, coordenado pela Ouvidoria Municipal.

Brincadeiras e momentos lúdicos não ficaram de fora. Roda de capoeira, dança, pula-pula e atividades artísticas também fizeram parte da programação. Segundo o ouvidor David Ribeiro, o evento só foi possível graças ao apoio de instituições privadas e das outras secretarias municipais.

“Este é um dia que ficará marcado na minha vida pessoal e profissional. Ver o sorriso de tantas crianças e saber que, mesmo sem ter recursos para realizar esses eventos, a Ouvidoria hoje consegue agregar tantos parceiros na promoção de ações sociais é imensamente gratificante”, declarou o ouvidor.