Prefeitura realiza cerimônia de posse para os diretores e vice-diretores eleitos das escolas municipais | Prefeitura de Alagoinhas

Prefeitura realiza cerimônia de posse para os diretores e vice-diretores eleitos das escolas municipais


6 de fevereiro de 2018, 16:22

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realiza, nesta quarta-feira (7), a cerimônia de posse dos novos diretores e vice-diretores escolhidos democraticamente pelo processo eleitoral realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, entre unidades da zona urbana e da zona rural.

Participaram da votação estudantes a partir dos 12 anos de idade, professores, pais ou responsáveis legais, coordenadores pedagógicos e funcionários de apoio. No total, a cerimônia deve contemplar os eleitos para atuação nas 79 unidades de ensino municipais.

A iniciativa é designada em conformidade com o Decreto 4.739/2017, que regulamenta o processo e as atribuições legais para a gestão escolar em Alagoinhas.

Segundo o Secretário de Educação, Fabrício Faro, o processo tem por base o fortalecimento da participação da comunidade no processo escolar. Para o Subsecretário Jean Afonso, a medida é importante porque “permite uma escolha democrática de quem de fato vivencia essa unidade escolar no seu dia a dia”.

Para a coordenadora pedagógica Mircelia Pimentel, o principal desafio desses profissionais é trazer essa realidade participativa para dentro do ambiente escolar todos os dias. “[espero] que, na verdade, a Educação em Alagoinhas possa priorizar não só a efetiva eleição de diretor como parte de uma educação democrática participativa, mas que a gente faça a vivência disso cotidianamente, porque você garantir a eleição de diretor não significa que a escola está tendo uma gestão democrática participativa. Então que a gente faça isso também no decorrer da nossa prática”, pontuou.

O evento de posse começa às 18h no Hotel Àster, em Alagoinhas.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.