Prefeitura realiza limpeza do paredão da Baixa do Corte

12 de abril de 2024, 09:41

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), realizou a limpeza do paredão da Baixa do Corte, melhorando o visual e proporcionando mais segurança para as pessoas que utilizam o local, tornando o ambiente mais agradável e saudável. O trabalho começou na quarta-feira(10) e se estendeu até a sexta-feira, dia 12.

Com a limpeza, foram retirados a vegetação incrustada no paredão e resíduos sólidos do local, o que contribui para diminuir o acúmulo de água e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses, e de outros tipos de pequenos animais, como aranhas e escorpiões. A ação visou também à redução do risco de proliferação de doenças causadas pela urina de ratos, que com o acúmulo de lixo podem aparecer no local.

A equipe da Limpcity, empresa que presta serviço à prefeitura, foi responsável pela limpeza e todo o trabalho foi fiscalizado pela SESEP.

Fotos: Rafael Santos