Prefeitura reinaugura Escola Municipal Santa Luzia e anuncia obras de pavimentação no entorno da Praça da Calu neste domingo (28)

26 de julho de 2019, 17:06

A Prefeitura reinaugura, neste domingo (28), a Escola Municipal Santa Luzia, na Calu. A unidade escolar foi completamente requalificada através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), que investiu na ampliação das salas de aula, na reconstrução do muro, na reforma da área de convivência, adequação das instalações de rede pluvial, pintura e acessibilidade para transformar o ambiente de aprendizagem dos alunos em um espaço lúdico, equipado, seguro e confortável.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, que tem executado a requalificação estrutural de unidades de ensino da zona urbana e da zona rural, é preciso aliar salas de aula adequadas às práticas e iniciativas pedagógicas. De acordo com a Administração Municipal, o investimento em infraestrutura das escolas faz parte de uma gestão que prioriza a Educação como caminho para o desenvolvimento.

Foto: Roberto Fonseca

A escola requalificada será oficialmente entregue à população neste domingo (28), a partir das 9h, no povoado da Calu. Ainda no domingo, o prefeito Joaquim Neto aproveita a oportunidade e anuncia, à população, mais uma melhoria: dando continuidade à sequência de obras de infraestrutura e urbanização, o gestor assina uma Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação do entorno da praça da Calu.

Confira a nova estrutura da Escola Municipal Santa Luzia:

Foto: Roberto Fonseca