Na manhã dessa quarta-feira, 23, o prefeito Paulo Cezar assinou os termos de renovação dos convênios com instituições beneficentes do município. Cerca de R$ 800 mil serão destinados a Pestallozi, Pastoral do Menor e Fundação do Caminho. A assinatura ocorreu na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e contou com a participação de representantes das instituições.
Segundo o chefe do executivo, esse convênio reintera a preocupação da gestão na execução de políticas públicas educacionais e sociais “São instituições sérias que prestam um excelente serviço a nossa população. Esse é o nosso papel como gestor. Garantir o financiamento dessas políticas para que a haja justiça social aliado a uma educação inclusiva”, pontuou.
Pestallozi
Tem como objetivo oferecer as pessoas com deficiências, tratamento, educação, ajustamento e aceitação social de crianças e adolescentes que por suas limitações intelectuais, motoras, comunicação, auditivos e aptidões diversificadas necessitam de assistência diferenciada, em ambiente especializado com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
Pastoral do Menor
A Pastoral do Menor de Alagoinhas é uma instituição que atende crianças e adolescentes vítimas de diversas formas de violência como fome, abandono, violência familiar, que acabam caindo na situação de vulnerabilidade social. São pequenos vendedores, grupos de companheiros que disputam o espaço da rua como alternativa de sobrevivência, sujeitos à violência, à exploração sexual e ao uso de substâncias psicoativas.
Fundação do Caminho

Foto: Amilton André – SECOM
A Fundação do Caminho (FC) é uma instituição beneficente, reconhecida de Utilidade Pública. Seus Estatutos Sociais foram devidamente registrados conforme a Lei vigente. O principal objetivo da FC é atender crianças, adolescentes, jovens e idosos carentes. Foi criada pela Comunidade Taizé de Alagoinhas.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM