Instagram
Facebook
YouTube

Prefeitura solicitará instalação de uma CEAPA no município


2 de junho de 2016, 13:53

“Vou enviar um ofício ao governador Rui Costa solicitando esta unidade. No que tange à Prefeitura, vamos reunir todos os esforços para tornar essa proposta em realidade”, disse o prefeito Paulo Cezar ao promotor do Ministério da Justiça, Gilber Santos de Oliveira, durante reunião nesta quinta-feira, 02, para solicitar apoio à Prefeitura para a instalação de uma Central de Penas Alternativas (CEAPA) em Alagoinhas.

 

DSC_0604

Foto / Amilton André – SECOM

“O programa tem como objetivo o acompanhamento da execução e monitoramento das penas restritivas de direito no Estado, resgatando o sentido educativo da pena”, explicou o promotor. Ainda segundo ele, ações implementadas pela CEAPA ajudarão a prevenir a reincidência criminal e desperta a participação dos cidadãos na promoção de inclusão social dos usuários.

Palestras educativas com agressores, além de rondas realizadas pela Guarda Municipal estão entre as atividades propostas para a Central em Alagoinhas. Para tal, a Prefeitura se comprometeu em fornecer um imóvel para funcionamento, assim como um advogado, um psicólogo e um auxiliar de serviços para operacionalização da unidade.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo