Prefeitura sugere terreno para implantação de empresa e geração de 1500 emprego

26 de agosto de 2015, 09:00

Um esforço conjunto entre o executivo municipal e o legislativo estadual para garantir a geração de 1500 empregos diretos em Alagoinhas. Foi dessa forma que na tarde dessa terça-feira, 25, o prefeito Paulo Cezar esteve em Salvador, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), junto com o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), para tratar de detalhes da implantação de uma empresa de telemarketing em Alagoinhas.

Foto: Paulo Coutinho

Em busca da descentralização do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, a empresa procura na Bahia a ampliação dos serviços e a expansão do mercado na área de Call Center. A escolha por Alagoinhas segue critérios técnicos como o quantitativo habitacional, a infraestrutura, serviços de telecomunicações e mão de obra.

“Vamos fazer de tudo para conquistar esses empregos para nossa cidade. Manteremos a mesma linha de incentivo fiscais com Governo do Estado. Sugeri o terreno ao lado do 4º Batalhão da Polícia Militar, que pertence ao Estado. Tudo que tange a Prefeitura será feito. Espero que, em breve, possamos anunciar a instalação desse grande empreendimento para que a nossa busca, mais uma vez, seja concretizada: a geração de emprego e renda”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.

Já o chefe de gabinete da SDE Marco Aurélio Cohim ficou satisfeito com a possibilidade da contratação de uma empresa que vai gerar milhares de emprego. “O entendimento dos municípios nessa parceria é fundamental. Esse é um processo conjunto do Estado com o município. Fechada todas as solicitações feitas pelos empresários, em até quatro meses os empregos serão gerados”, concluiu.

Os postos de trabalho serão gerados para jovens, que buscam o primeiro emprego e àqueles que buscam a inserção no mercado profissional. Para o deputado Joseildo Ramos há um sentimento de responsabilidade muito grande com Alagoinhas. “Importante a iniciativa do prefeito sobre o terreno. Estamos cumprindo o nosso papel para poder satisfazer essa necessidade em um momento difícil como esse que estamos passando. Alagoinhas está de parabéns por juntar esses esforços. Temos que trabalhar pelo bem da cidade”, frisou.

Também estiveram presentes no encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Rannyery Miranda, Administração (SEMAD) Jean Ander e Fazenda (SEFAZ) Renato Almeida.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM