PROCON Municipal lança a campanha #seliganogolpe

23 de maio de 2023, 14:47

Diante de casos recorrentes de golpes cometidos por estelionatários, sobretudo por meio virtual, o PROCON Municipal  lançou a campanha #seliganogolpe, com o propósito de alertar a população para se precaver de tais tentativas desonestas. A proposta é disseminar informações de qualidade, esclarecendo a comunidade e impedindo que novas vítimas sejam manipuladas por golpistas.

A ação #seliguenogolpe incentiva a população a ignorar mensagens e telefonemas vindos de pessoas que se identificam como gerentes de banco, empresas de telemarketing ou representantes de alguma instituição. Dentre as instruções dadas, alerta-se para o não fornecimento de dados sensíveis – como número de contas, códigos de segurança, senhas, número de benefícios do INSS, selfies com dados e documentos, entre outros.

De acordo com a diretora do PROCON Municipal Dra. Monalisa Morais, “a campanha #seliguenogolpe é de extrema importância, tendo em vista o número crescente de golpes virtuais e o alto índice dessas demandas recebidas no PROCON. Temos o objetivo de conscientizar e alerta o consumidor para evitar cair nesses golpes, sendo a prevenção a forma mais eficiente de se proteger”.