Professores da Rede Municipal recebem reajuste salarial

3 de março de 2015, 13:00

A data base para os reajustes dos servidores municipais é em maio. Porém, os professores da Rede Municipal de Ensino, geridos pela Secretaria da Educação (SEDUC), já estão recebendo o piso salarial nacional com reajuste. Foram 13,01% de aumento, o que representa em valores reais R$ 1.917,78, em Alagoinhas a SEDUC conseguiu reformatar os valores e está pagando acima do piso. Os professores já receberam esse valor no mês de janeiro. Diretores, vice-diretores, pedagogos e técnicos pedagógicos também são beneficiados com o reajuste.

Segundo o secretário de Educação Caio Castro Alagoinhas é um dos raros municípios do estado que garantiu o pagamento do piso nacional “somos uma das poucas cidades da Bahia a implementar esse aumento. Isso se deve a uma gestão que está focada em proporcionar educação de qualidade para a população e utiliza os recursos de forma consciente. Mais uma vez Alagoinhas se destaca na valorização desses profissionais tão importantes para a nossa sociedade. Essa é uma conquista de todos”, ressaltou o secretário.

O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece a Constituição Federal. Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2014, em relação ao valor de 2013. Esse é vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio modalidade normal com jornada de 40 horas semanais.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM