Profissionais de Saúde são vacinados em ponto fixo, mediante agendamento

4 de fevereiro de 2021, 17:33

Desde esta terça-feira (02), a Prefeitura de Alagoinhas passou a executar uma nova estratégia para vacinar contra a Covid-19, os grupos prioritários de trabalhadores da Saúde elencados para a terceira etapa da primeira fase, no Plano Municipal de Imunização.

Antes realizada no local de trabalho, por equipes volantes, a imunização dos profissionais que atuam em estabelecimentos de Saúde das redes pública e privada agora acontece no ponto de vacinação fixo montado em frente à Central de Imunização, na Rua Dantas Bião, em frente à antiga base do SAMU.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, a medida tem como objetivo dar mais agilidade à aplicação da vacina nesse público “A mudança propicia a redução dos custos da operacionalização da campanha e também teve como objetivo evitar que os vacinadores precisem retornar diversas vezes aos estabelecimentos para a repescagem”, detalha a secretária.

A vacinação no ponto fixo ocorre somente mediante agendamento prévio feito pelas equipes da Vigilância, após o envio das listas com os nomes e funções dos profissionais, pelos estabelecimentos de Saúde.

Todos os profissionais que atuam na área serão vacinados, seguindo os critérios estabelecidos, e de acordo o recebimento das doses pelo município.

Para mais informações, acesse o Plano Municipal de Vacinação, disponível no Portal da Transparência COVID-19, no site da Prefeitura: https://transparencia.alagoinhas.ba.gov.br/covid-19/pmv.php