A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou mais uma ação na manhã desta quinta-feira, 08, dentro programa Mão Amiga, que oferece atendimento de apoio (jurídico, psicológico, odontológico e médico) aos detentos da 2ª Corpin, em Alagoinhas. Desta vez foram entregues ao coordenador regional da Polícia Civil Jobson Lucas 1000 remédios para o tratamento de algumas enfermidades detectadas durante consultas médicas.
A entrega foi feita pela diretora de Reparação Ludmila Fiscina e pela coordenadora da Proteção Especial Carla Filgueiras, ambas da SEMAS, e constou de remédios antigripais, contra verminose, dores, inflamações, etc. “Esses remédios são distribuídos para sejam evitados surtos, como o da gripe. Há também aqueles direcionados para os detentos que realizaram exames de laboratório”, afirmou Ludmila. Os remédios vieram da Central de Abastecimento dos Medicamentos do Município.
O programa Mão Amiga dá apoio aos detentos da 2ª Corpin ouvindo seus problemas, orientando quanto às questões jurídicas e dando apoio odontológico, psicológico e médico, contando com a colaboração da Secretaria da Saúde (SESAU).
Dois médicos e um dentista realizam as consultas, auxiliados por uma assistente e duas técnicas em enfermagem que aferem a pressão, distribuem preservativos e medicamentos. O atendimento é realizado no Ônibus da Saúde.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM