Instagram
Facebook
YouTube

Programa Mova-se conduzirá atividades físicas durante inauguração da Praça dos Esportes; confira!


5 de agosto de 2022, 11:10

Neste sábado (06), Alagoinhas ganha um novo point, principalmente para os amantes do esporte e para quem gosta e precisa realizar quaisquer atividades físicas: a Praça dos Esportes José Alfredo Menezes. Durante a inauguração da obra, marcada para as 17h, o Programa Mova-se, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promoverá exercícios nos equipamentos de ginástica, caminhada em grupos, jogo de futebol de areia, aquecimento para o Marathon Night Run e muito mais.

Semanalmente, o Programa Mova-se desloca-se por diversos bairros da cidade, com modalidades esportivas adaptadas (para os idosos residentes em lares institucionalizados) e aula de ritmos para a comunidade em geral. A iniciativa, idealizada pelo Diretor de Esporte da SECET  Luiz Cláudio, democratiza o acesso ao esporte e ao lazer, levando para a população mais qualidade de vida e saúde.

Divulgação

 

Confira a programação do Mova-se na inauguração da Praça dos Esportes:

18h – 19h20

  • Caminhada em grupos, com participantes do PROGRAMA MOVA-SE e idosas do grupo FELIZ IDADE, utilizando a pista de caminhada da Praça – com acompanhamentos e animação, dos professores Yago, Lobão, Douglas e Bruno.
  • Exercícios Físicos, utilizando os Equipamentos de Ginástica da Praça – Acompanhado pelas professoras de Educação Física, Eliene e Tainná.
  • Jogo de Futebol de Areia, com duas equipes do Futebol Feminino Campo Belo – arbitrado pelas árbitras, Maria Cristina (Cris) e Jéssica Alves, federadas à Federação Baiana de Futebol
  • Atividades recreativas com tenistas da cidade – Quadra de Saibro – Sob o acompanhamento da Arena 101 Esporte e Entretenimento.

 

19h30 – 19h50

  • Aquecimento para corrida do Marathon Night Run: Aulão de Dança, com os professores do Programa Mova-se – Yago, Lobão, Douglas e Bruno.
  • Após a corrida: Aulão de Dança – sob o comando dos professores do Programa Mova-se, Yago, Lobão, Douglas e Bruno.

 

A Praça dos Esportes

A Praça dos Esportes José Alfredo Menezes é uma obra da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), com diversos atrativos para a comunidade, desde quadra poliesportiva coberta, até campo de futebol de areia, campo em saibro de tênis, pista de skate, equipamentos de ginástica para adultos, barra fixa para ginastica e barras paralelas em tubo de ferro galvanizado, prancha abdominal, equipamentos de ginástica para melhor idade, pista para caminhada adulto e infantil, quiosques, fonte, jardins, bancos com assento em madeira, parque infantil, estacionamento, rampas de acessibilidade e até internet grátis. O agendamento para utilização dos campos e quadra será feito junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo