Instagram
Facebook
YouTube

Projeto da SEMAS proporciona primeira sessão de cinema a famílias atendidas pelos CRAS


13 de fevereiro de 2019, 16:09

Foto: Roberto Fonseca

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promoveu, na tarde desta terça-feira (12), uma atividade de lazer especial para integrantes dos Grupos de Mulheres e de Idosas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Nova Brasília e da Praça do Céu. O grupo, formado por 74 usuárias do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) teve a oportunidade de participar de uma sessão de cinema no Cine Laguna.

A ação faz parte do projeto “CRAS no Cine Laguna”, criado pela Semas em 2018, com o objetivo de complementar as atividades de lazer oferecidas pelos CRAS do município e ampliar as trocas culturais das famílias assistidas.As sessões têm sido viabilizadas graças a parcerias com as salas de cinema da cidade e com a Secretaria de Educação, que fornece o transporte. No início do ano, a programação especial contemplou os grupos de crianças dos quatro CRAS.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com o  coordenador da Proteção Social, o projeto é um ótima oportunidade para interação e quebra de rotina. “A maioria ainda não conhecia o cinema ou não assistia a uma sessão há muito tempo, e o fato de estarem num lugar novo é um estímulo para elas, além de ajudar no resgate da autoestima. A intenção é proporcionar esta experiência a pessoas de todas as idades nos quatro CRAS”, explica o coordenador.

Dona Áurea, 82 anos, gostou bastante do passeio e também foi a primeira vez que entrou numa sala de cinema.”Nunca vi coisa tão linda, uma televisão grandona, gostei muito. Me traga mais vezes”, disse ela. Dona Maria Alves disse que nunca pensou, já com 86 anos, que um dia iria conhecer o cinema. “Obrigado por cuidar das velhas, vocês moram no meu coração. Eu amo frequentar o CRAS porque eles nos valorizam”, disse D. Maria.

Foto: Roberto Fonseca

 

 

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo