Projeto da Semas tem foco na segurança alimentar durante a pandemia | Prefeitura de Alagoinhas

Projeto da Semas tem foco na segurança alimentar durante a pandemia


17 de março de 2021, 18:55

Dando início ao Projeto “Vida e Movimento. Porque a vida merece A.M.O.R! “, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou, nesta quarta-feira (17),  a entrega de 170 kits de alimentos e máscaras em 8 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Foto: Roberto Fonseca

A iniciativa integra as ações do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Institucional – NADI, e é parte do Plano de Contingencia de enfrentamento à Covid-19 no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, que  apresenta como estratégias para minimização dos impactos sociais gerados pela pandemia, a realização de ações de acesso à segurança alimentar e nutricional com alimentos ricos em proteínas.

A secretária municipal de Assistência Social, Ludmilla Fiscina, que acompanhou as entregas, destacou que a iniciativa busca suprir as necessidades básicas neste período de crise. “ A Prefeitura tem trabalhado diariamente para alcançar a todos, e temos priorizado, inclusive, os públicos que são considerados de maior risco, como os idosos”, afirmou.

Foto: Roberto Fonseca

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.