Projeto Eco Kids: Prefeitura promove ação de conscientização na Escola Municipal do Jardim Petrolar

20 de junho de 2018, 17:36

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) promoveu, na última terça-feira (19), mais uma apresentação do projeto Eco Kids, que tem como objetivo fomentar a defesa do meio ambiente, levantar discussões sobre preservação e incentivar a promoção de ações sustentáveis junto a crianças das escolas municipais, alertando para a conscientização e contribuindo para a formação de multiplicadores.

Desta vez, a ação foi realizada na Escola Municipal do Jardim Petrolar, e alunos do 5º ano apresentaram as atividades realizadas durante o projeto, que teve como tema central a frase “Embarcando na rota do lixo”.

Estiveram presentes a promotora Suzana Dantas Cerqueira Monteiro, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Antonio de Oliveira Neto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Edésio Cardoso, e o Secretário Municipal de Educação Fabrício Faro.

A SEDEA informou que foram impressos mil exemplares da revista e o secretário da pasta, José Edésio Cardoso, destacou que é importante que esse tipo de material seja divulgado e compartilhado com a sociedade, fortalecendo o trabalho de educação ambiental realizado nas escolas. Segundo a secretaria, novas ações devem ser desenvolvidas ao longo do ano.

Imagem: Divulgação/SEDEA