Instagram
Facebook
YouTube

Proposta do Projeto de LDO 2016 é apresentada na Câmara Municipal


15 de abril de 2015, 14:00

Foi apresentada na tarde da terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores, a proposta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício de 2016. A novidade, segundo a secretária de Planejamento e Orçamento (SEPLA) Roseane Santos, é a participação da sociedade na formulação do documento final que será encaminhado para aprovação da Câmara.

Segundo a secretária, é imprescindível a participação da população neste processo. “O momento de posicionamento é este, para ouvir os anseios da sociedade em relação à gestão municipal e as atividades. A população deve contribuir para o processo de planejamento como um todo”, disse.

Para 2016, as ações estão direcionadas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. A solicitação do prefeito Paulo Cezar é que a zona rural seja priorizada. Modernização da Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Meio Ambiente, Desenvolvimento e qualidade de vida e Infraestrutura para o Desenvolvimento são as macro-ações definidas pelo Plano Pluri-Anual (PPA) para 2014 a 2017. Com base nestas macro-ações foram definidos os 12 programas a serem utilizados: 1- Saúde, 2-Assistência Social, 3-Educação, 4 – Cultura, esporte e Lazer, 5-Serviços Públicos, 6-Emprego e Renda, 7- Meio Ambiente, 8- Saneamento, 9- Trânsito e Transporte, 10-Urbanismo, 11- Gestão Municipal e 12 – Gestões Legislativas.

ldo20162

Por não existir uma atividade específica, a atuação em relação à solicitação do prefeito será realizada através de outros programas. “Como o da Saúde, Urbanismo e Educação, através da construção de postos de saúde, escolas e implantação de equipamentos públicos”, citou a secretária como exemplo.

Até 15 de maio o documento final será apresentado ao poder legislativo, já com todas as sugestões colhidas durante a audiência desta tarde. O Projeto de LDO 2016 vai tramitar entre as comissões para só então ser votado.

Fotos: Amilton André – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo