Qualificação profissional: Núcleo de Educação em Urgências do SAMU inicia ciclo de atividades e capacitações

13 de março de 2020, 11:13

O Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU Alagoinhas iniciou, esta semana, um ciclo de capacitação permanente que abrangerá toda a regional. O treinamento, realizado no Hospital Dantas Bião, foi organizado e conduzido pelo coordenador Rogério Dourado, que abordou o tema “Primeiros Socorros”, com explanações teóricas e simulações práticas de atendimento voltadas a condutores, técnicos, servidores administrativos e profissionais da base que atuam indiretamente em serviços de emergência.

Foto: Divulgação/SAMU

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o foco é qualificar o atendimento, com atividades, treinamentos e atualizações contínuas que promovam a integração entre equipe e contribuam para a estruturação de uma resposta rápida, uma regulação eficiente e um serviço eficaz para atender prontamente aos chamados, conforme estabelecem os protocolos internacionais de intervenção. Novas capacitações serão realizadas ainda no primeiro semestre deste ano, contemplando toda a rede de urgência regional.

Foto: Divulgação/SAMU