Com uma proposta didático-pedagógica complementar, o Trailer da Ciência está visitando as escolas da rede municipal de ensino de Alagoinhas desde a segunda-feira, 18, até o dia 22 de maio. O “museu móvel” tem o objetivo de promover experiência prática em laboratório de atividades disciplinares da Física, Química e Biologia para alunos do nono ano.
Para o secretário de Educação Caio Castro, o projeto agrega conhecimento ao currículo escolar dos estudantes, pois traz para a realidade, teorias que são vistas em sala de aula. “Essas atividades complementares estimulam o acesso ao conhecimento científico e tecnológico para os nossos jovens”, aprovou.

O caminhão-baú serve para transportar, além de um físico e uma bióloga, todo o equipamento e material necessários para as vivências interativas sobre ciência e tecnologia. O trailer também tem programação agendada para as escolas da zona rural do município.
O laboratório móvel já visitou o Colégio Irene Andrade, e o Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA). Amanhã, 20, leva a novidade para o Colégio Jairo Azi. Quinta-feira, 21, estará no Colégio Miguel Fontes e no dia 22 no Colégio Murilo Cavalcante.
Trailer da Ciência

O Trailer da Ciência, componente de difusão do projeto Sementes da Ciência, é uma iniciativa de cooperação bilateral entre os Governos italiano e brasileiro. Visa o desenvolvimento, através do acesso à informação e estimulo ao conhecimento científico e tecnológico. Tem o Apoio da Prefeitura de Alagoinhas, através da SEDUC e parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social da Bahia (Sedes), Fundação AVSI Brasil e Organização Italiana de Auxílio Fraterno (OAF Itália).
Foto: Helane Aragão / SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM
