Requalificação total das vias: obras do Parque Havaí devem beneficiar cerca de 10 mil famílias

11 de abril de 2018, 17:49

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), começou a intervenção para a construção das calçadas na região do Parque Havaí. De acordo com representantes da Secretaria, cerca de 9 ruas foram totalmente requalificadas pela gestão na localidade, com criação de rede de esgoto, pavimentação e drenagem em alguns trechos das vias.

“É um conjunto de ruas que compõe a via estruturante, que é a 8 de dezembro, que foi requalificada, e as ruas pavimentadas, onde as pessoas estavam há décadas em situação de descaso e abandono. A gente veio e resolveu, como foi determinado pelo prefeito Joaquim Neto e pelo secretário da pasta, André Luís de Carvalho. Tem alguns trechos que ainda sofrerão intervenção devido à grande obra de macrodrenagem que vai acontecer na Lagoa da Cavada, que recebe efluentes de Alagoinhas IV, da Cavada, de Alagoinhas Velha, e que a gente vai dar a destinação. Já houve incidentes de alagamentos na região que a gente vai solucionar definitivamente com essas obras”, explicou o diretor Adson Gomes, da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo ele, além do calçamento, será realizada também a instalação de piso podotátil e a sinalização no local.
A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final de maio e que beneficiem cerca de 10 mil famílias. “Quando se fala em 10 mil famílias, é porque não são apenas os moradores das ruas propriamente ditas, mas da região toda que circula por ali, que, para ir ao centro da cidade, precisam passar obrigatoriamente por aquelas ruas”, pontuou o diretor de obras.

A SECIN informou que novas intervenções já estão sendo executadas em mais de 10 pontos do perímetro municipal, atendendo a diferentes regiões de Alagoinhas.