SAAE celebra Dia das Crianças com doação de brinquedos e festa na Creche São José | Prefeitura de Alagoinhas

SAAE celebra Dia das Crianças com doação de brinquedos e festa na Creche São José


11 de outubro de 2017, 16:21

 

Foto: Bigu Góes / SECOM

Hoje foi dia de festa para as crianças da Creche São José, localizada em Miguel Velho. Os pequenos contaram com muita animação, guloseimas, presentes e o carinho dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da primeira dama, Carla Reis, da Diretora do SAAE, Maria das Graças Reis, do secretário de educação, Fabrício Faro e do subsecretário, Jean Afonso.

A ação promovida na creche durante a manhã desta quarta-feira (11), que antecede o Dia das Crianças faz parte de uma mobilização interna de doação não só de brinquedos, mas de afeto. Cada funcionário teve a oportunidade de adotar uma criança para fazer a doação, mas aqueles que quisessem conhecer a garotada e fazer a entrega pessoalmente foram liberados para participar da festinha.

Foto: Bigu Góes / SECOM

Os 56 alunos receberam os funcionários do SAAE com animação e ansiedade não só para ganhar o seu presente, mas para conhecer seu padrinho ou madrinha. “A gente vem dar um presente, mas quem acaba ganhando somos nós. Não há nada mais valioso do que isso, o sorriso de felicidade de uma criança, isso é muito poderoso. É um momento tão puro que nos faz viajar no tempo até nossa infância”, comenta Carla Reis, primeira dama.

Ao som de sucessos bastante conhecidos pela criançada foi que a farra começou com brincadeiras e interação. “Eu fico transbordada de alegria, estar aqui hoje com certeza renovou minhas energias. Ver a maneira como eles manifestam a felicidade e gratidão com o olhar e a forma como eles compartilharam seus brinquedos e se divertem juntos é muito linda. Estou orgulhosa dos funcionários terem comprado a ideia e fico contente por compartilhar esse momento”, conta Maria das Graças Reis, diretora do SAAE.

Foto: Bigu Góes / SECOM

Emoção e satisfação foram os sentimentos envolvidos durante a comemoração, “foi uma manhã sensacional! Eu nunca tive a oportunidade de participar de algo desse tipo e gostei muito da experiência, aviso logo que quero ser convidado mais vezes para causas como esta. Eu que já sou avô, me emocionei muito com o que vi hoje e fiquei feliz de poder fazer parte”, declara George Nonato, funcionário SAAE.

Foto: Bigu Góes / SECOM

Olhinhos brilhando, embalagens espalhadas e a realização estampada no rosto de cada um que escolheu com carinho cada presente pensando no seu pequeno afilhado ou afilhada. O alívio do abraço ou sorriso de aprovação pelo mimo, e assim, cada um virou criança um pouco. “Eu gostei do meu presente, é legal”, aprovou Thaynara de 2 anos. “Foi uma manhã superinteressante, a gente precisa repetir mais vezes, faz tão bem. A gente acaba voltando no tempo junto com eles”, acredita Aldilane Andrade, funcionária SAAE.

Finalizando as ações para o Dia das Crianças, o SAAE em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Ouvidoria e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizarão doações de brinquedos durante evento comemorativo na manhã desta quinta-feira (12) na Praça do CEU.

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.