Instagram
Facebook
YouTube

SAAE finaliza II edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho


20 de setembro de 2019, 14:33

Chegou ao final nesta quinta-feira (19) a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada na Estação Sobocó desde segunda-feira (16). Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), obedecendo a Norma Regulamentar Número 5, o evento teve como tema “Servidor Consciente Previne Acidentes” e contou com palestras, apresentações teatrais e musicais, concurso de paródia e vacinação.

“Adorei a vacinação, levando em conta a correria de muitos trabalhadores que acabam esquecendo de colocar as vacinas em dia, então foi um ótimo momento para isso”, comentou a estagiária da Coordenação de Redes e Ramais de Água, Taisa Stefane. “Acho muito legal esse momento para a empresa, conscientizar o servidor sobre a importância da segurança no trabalho e na vida também, já que foi abordado temas diversos que tratam não só de serviços, como relações pessoais, saúde e etc, gostei do jeito dinâmico que foram passadas todas essas informações, então nota 10 para tudo”, avaliou.

“Nossa participação enquanto UNEB em um evento como esse é extremamente importante, porque como professora da universidade a gente acredita que ela sempre precisa estar próxima das instituições e da comunidade”, afirmou a engenheira ambiental e Sanitária Maria Thais Menezes, que abriu os trabalhos da quinta com uma palestra sobre Educação Sanitária e Ambiental. “Então é uma oportunidade que a gente de vir e trazer algumas reflexões para os profissionais que atuam numa área de extrema importância para nós, a área do saneamento, não só para os profissionais mas eles também são cidadãos, então discutir sobre educação sanitária ambiental é importante na formação do cidadão e que vai refletir na formação do profissional”, pontuou.

Em seguida, o psicólogo Moacir Lira deu continuidade às atividades, falando sobre relações interpessoais. “Fiquei extremamente encantado com o convite para esse evento sobre segurança, que traz a questão das relações humanas, das relações interpessoais no trabalho, tema fundamental para o equilíbrio emocional, e é um aspecto importantíssimo também para a competência tanto cognitiva quanto técnica”, explicou. “As relações são fundamentais para um ambiente saudável, ambiente seguro, um ambiente salubre”, pontuou.

A servidora Silvana Maria foi a vencedora do concurso de paródia com uma versão de Um dia de domingo, eternizada pelas vozes de Gal Costa e Tim maia. A servidora Silvana Maria foi a vencedora do concurso de paródia com uma versão de Um dia de domingo, eternizada pelas vozes de Gal Costa e Tim maia. “Foi gratificante poder estar escrevendo essa paródia relacionada à segurança do trabalho, acho que fez com que todos nós parássemos e pensássemos o quanto vale a nossa vida, quanto vale a gente se proteger”, disse, destacando também que o próprio fato de a poder parar para participar das palestras foi um exemplo de valorização do servidor.

“Foi um evento maravilhoso, que teve a adesão de quase 100% dos funcionários, com várias palestras importantes, que dizem respeito à saúde do trabalhador, mas também voltadas para o bem-estar social, físico, mental”, disse a diretora geral, Maria das Graças Reis. “Enquanto gestora do SAAE, estou muito feliz por ter proporcionado este momento junto com esta comissão que não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor forma possível”, completou.

“Essa segunda edição superou as nossas expectativas, tendo em vista que houve um crescimento extraordinário de participação em relação à primeira, um alcance maior dos servidores”, revelou o presidente da CIPA, Adson Silva. “Mais pessoas foram alcançadas pela SIPAT, pelas palestras, e isso muito nos alegra e faz com que tenhamos um gás, uma injeção de ânimo para que os servidores continuem acreditando nessa comissão e acreditando que, em parceria com a gestão, a gente vai conseguir alcançar mais e mais pessoas para que possamos ter diariamente hábitos seguros na execução de nossos trabalhos.”

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo