SAAE finaliza licitação do Avançar Cidades, programa que ampliará sistema de esgotamento de Alagoinhas | Prefeitura de Alagoinhas

SAAE finaliza licitação do Avançar Cidades, programa que ampliará sistema de esgotamento de Alagoinhas


23 de outubro de 2019, 15:10

Retomando a sessão que havia sido suspensa no dia 26 de setembro devido à impetração de recurso de uma das empresas participantes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas concluiu, na terça-feira (22), a licitação do programa Avançar Cidades, cujos recursos federais e contrapartida municipal superiores, respectivamente, a R$ 12 milhões e R$ 500 mil, ampliarão o sistema de esgotamento sanitário que atenderá diretamente Nova República e parte de Santa Terezinha. Ao final da Concorrência Pública Nacional 001/2019, a Empresa EMPRENGE Construtora LTDA foi anunciada como vencedora.

“Estamos na reta final do conjunto de obras que fará com que a nossa cobertura de esgotamento dê um salto de 14% para 35%. Com o Avançar Cidades daremos mais um grande salto no esgotamento sanitário da cidade. A obra vai  trazer mais saúde e qualidade de vida para quase sete mil pessoas”, afirma Maria das Graças Reis, diretora geral do SAAE.

“A próxima etapa é a licitação para aquisição das tubulações da obra, que ocorrerá em 29 de outubro na sede da autarquia”, explicou o presidente da Comissão Permanente de Licitação (COPEL), Antonio Lino de Amorim.

Para Joseane Anunciação, presidente da Associação da Nova República, o Avançar Cidades é sinônimo de vitória, uma conquista inédita para o bairro. “Moro aqui há quarenta e dois anos, nasci aqui, me criei aqui, sempre vivi nessa situação”, revela, destacando que a ação do SAAE mudará sonhos e toda a realidade local, onde as crianças não mais ficarão na lama e os pais e as mães de família poderão seguir para seus trabalhos sem a preocupação de se sujar no meio do caminho.

O programa contempla a ampliação do sistema de esgotamento sanitário com quatro estações elevatórias, cerca de 29.485 metros de rede coletora, 1.980 ligações intradomiciliares e 10.308 metros de interceptor para Estação de Tratamento da Bacia da Fonte dos Padres, em Narandiba. Em paralelo, há ainda a expectativa de geração direta e indireta de empregos.

Canais de atendimento

Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
Call Center: 0800 702 7065
WhatsApp: (75) 9 81804500.

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.