SAAE realizará Feira de Saneamento no bairro Santa Terezinha

21 de setembro de 2018, 12:15

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizará, no dia 30, mais uma edição da Feira de Saneamento, desta vez no bairro Santa Terezinha, na Praça Doutor João Dantas, das 9h às 12h.

A iniciativa faz parte das ações sociais desencadeadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), do Governo Federal, e tem a finalidade de proporcionar um contato entre a população e os serviços públicos de saúde, educação ambiental e sanitária.

Na ocasião, os moradores poderão aproveitar gratuitamente diversos serviços: atendimento médico e odontológico; retirada de segunda via de contas de água e negociação de dívidas; atendimento bolsa Família/CRAM/AEPETI/ACESSUAS; stands de maquiagem e de lanches variados com a finalidade de angariar fundos para o projeto Desmond Tutu.

Haverá ainda atividades lúdicas para crianças; explanação sobre descartes corretos de baterias; informações sobre dieta saudável, sobre programa de erradicação ao consumo de drogas, sobre a importância da reciclagem; informes jurídicos; apresentação de projetos para o uso racional da água; palestras sobre violência contra a mulher, violência no trânsito e preservação do meio ambiente.

Leila Pires, assessora de Integração Comunitária do SAAE, ressalta a importância do apoio das secretarias municipais e demais instituições parceiras, sem as quais o evento não seria possível.

Parceiros: Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATEC), UNIRB, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Projeto Desmond Tutu, Cooperativa de Recicladores e Catadores de Alagoinhas (CORAL), Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), Jucy Cardoso (Comitê de Mulheres de Alagoinhas), Professora Sônia (Consultora Mary Kay), Posto de Atendimento e Laboratório do SAAE.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br