Instagram
Facebook
YouTube

SAAE resolve problema do Poço 6


24 de fevereiro de 2014, 01:21

O prefeito Paulo Cezar parabenizou o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) Elmar Mendes pela atuação rápida e eficiente na solução do problema elétrico no Poço 6, da estação do Sobocó, que poderia ter causado transtornos de abastecimento às localidades servidas pelo sistema. “É importante termos uma equipe formada por técnicos que tem domínio completo dos assuntos”, elogiou Paulo Cezar. 

Elmar Mendes informou que houve um caso de pane no sistema elétrico na madrugada de sexta-feira, 21. O problema teve como consequência uma pequena explosão e a queda do motor no Poço 6, a uma profundidade de 30 metros. Logo na manhã de sexta-feira foi providenciada a compra de uma nova bomba, passando o trabalho para recuperação do poço a ser ininterrupto de sábado, 22, para domingo 23. 

“Tudo foi resolvido entre sábado e domingo. Com o abastecimento voltando ao normal. Algumas localidades podem ter sentido uma redução do volume de água, mas foi coisa de poucas horas, no sábado, porque quando houve o acidente o reservatório estava cheio”, garantiu Elmar. Em dezembro, o Poço 6 foi limpo e desobstruído, passando a ter uma vazão de 188 mil litros por hora.

Texto: Josué Silva

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo