Instagram
Facebook
YouTube

SAEE recebe visita de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia


16 de fevereiro de 2018, 14:33

Estudantes de engenharia sanitária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do campus Cruz das Almas, estão em visita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas para conhecer o modelo de serviço oferecido pela autarquia.

Segundo a diretora geral da autarquia, Maria das Graças Reis, é sempre uma satisfação poder receber os estudantes e, de alguma forma, contribuir para o processo de formação de cada um. “Que eles aproveitem a oportunidade para verem, de perto, como funciona o nosso sistema, com suas características positivas e os seus desafios”, enfatizou a diretora.

A professora Camila Vieira, responsável pela disciplina Tratamento de Águas Residuais, diz que o objetivo da vinda é apresentar à turma diferentes possibilidades de modelos do serviço, atrelando teoria à realidade. “Estamos aqui para fugir do quadrado, para eles entenderem que existem modelos diferentes para realidades diferentes, cada um com suas especificidades”, explicou a professora.

Além da sede, que centraliza os setores administrativos do SAAE, os estudantes estão visitando estações de tratamento de esgoto, a exemplo da estação Diesel que, atualmente, atende a cerca de 150 domicílios. A diretora técnica da autarquia, Valeria Figueiredo, explica que existem 17 sistemas de tratamento de esgoto na cidade e que cada um se ajusta a realidade da comunidade. Ela diz, ainda, que “essa estação ( Diesel), por exemplo, como atende a uma comunidade pequena, conseguimos construir para que ela funcione sem nenhum consumo de energia e, ainda assim, atingindo a eficiência de projeto”.

CONTATOS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
WhatsApp: (75) 981804500
Call Center: 0800 702 7065
Ouvidoria: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas
E-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br
Telefone: (75) 31826031

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo