Saiba como participar da campanha “Imposto Solidário, Declare seu Amor”

3 de maio de 2023, 14:47

A campanha “Imposto Solidário, Declare seu Amor” segue até o dia o dia 31 de maio, prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). Esta é uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O objetivo é sensibilizar o contribuinte para doar parte do seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal da Pessoa cIdosa. Os valores serão revertidos em atividades voltadas para o benefício de crianças, adolescentes e idosos carentes do município.

A doação deverá ser feita no momento da declaração do IR, seguindo este passo a passo:

1-Após preenchida a declaração clique em DOAÇÃO

DIRETAMENTE DA DECLARAÇÃO

2- Escolha uma das abas: CRIANÇA E ADOLESCENTE OU IDOSO

3- Clique no botão NOVO

4 – Escolha o tipo de fundo MUNICIPAL

5 – Selecione o Estado BAHIA

6 – Selecione a cidade ALAGOINHAS

7 – Digite no espaço VALOR a quantia gerada automaticamente

pelo sistema

8-Va em Declaração >> imprimir >> DARF – Doações

Diretamente na Declaração (fundo)