Como é de praxe desde a sua criação, a Comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue e da febre chikungunya vem realizando ações intensivas de combate ao mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti).
Os membros reuniram nesta terça-feira, 02, para acertar os últimos detalhes do faxinaço que acontece nos bairros de Santo Antônio e Teresópolis, no período de 9 a 12 do mês corrente, locais com o aumento nos índices de infestação.
A ação visa reforçar os trabalhos diários realizados pelos agentes de endemias através de visitas domiciliares, como a realizada ontem no Barreiro de Baixo. A inspeção encontrou entulho com criadouros do mosquito.
A presidente da comissão e coordenadora dos programas de endemias da Vigilância Epidemiológica Rusely Almeida alertou sobre a importância da participação da população no combate. “A dengue mata e Alagoinhas não pode fazer parte no grupo das cidades com surto da dengue. Cada um poderá evitar que isso aconteça colaborando com as ações preventivas do governo. Esta é única forma de evitar esse problema”.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM