Sarau da Alegria, com pessoas em situação de rua, será realizado na quarta-feira (09)

7 de março de 2022, 11:20

Na próxima quarta-feira, 09 de março, acontece a primeira edição do Sarau da Alegria, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), com o apoio do Centro de Cultura, onde a atividade será realizada, na Sala Auristela Sá, às 14h. A ação é uma iniciativa da Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua e visa estimular as capacidades artísticas e criativas dos assistidos.

O Sarau será aberto ao público, com entrada gratuita, e contará com apresentações de teatro, poesia e música, onde os assistidos da Unidade de Acolhimento mostrarão seus talentos e habilidades nas mais diversas linguagens artísticas. “Além de revelar e estimular talentos, o Sarau da Alegria tem como objetivo oportunizar o acesso à arte, cultura e lazer, resgatando a autoestima, promovendo cidadania e fortalecendo vínculos entre as pessoas”, informou a coordenadora do equipamento público, Rosana Cabral.

Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua

Mantido com recursos próprios da Prefeitura, a Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua conta com uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo e educadores, que atua de modo a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
O espaço oferece alojamento 24 horas, três refeições diárias, lanche da tarde e no final de noite, atividades físicas, oficinas de artesanato, rodas de conversas, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, acompanhamento e encaminhamento médico, odontológico, e atendimento à saúde mental, por meio do CAPs.

São atendidas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que se enquadrem no perfil estabelecido pelos serviços socioassistenciais.