Instagram
Facebook
YouTube

Saúde e Educação seguem com Campanha contra Verminose até o dia, 30


20 de outubro de 2015, 09:00

Na manhã desta terça-feira, 20, alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, no Barreiro, receberam a dose do Abendazol – medicamento utilizado no tratamento de vermes e parasitas, como: lombriga, oxiúrus e amarelão. As secretarias municipais de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC) encerram no próximo dia 30, a Campanha Nacional contra Verminose do Ministério da Saúde que acontece, desde setembro, na rede municipal de ensino. A meta é administrar o anti-parasitário em 8.192 crianças com idade entre cinco e 14 anos.

campanha contra verminose

Segundo secretário da Saúde Reginaldo Paiva, para alcançar o máximo de jovens é necessário que os pais devolvam o “Termo de Recusa” que é enviado às casas dos estudantes, para que a medicação seja aplicada. “Sem este documento, não podemos imunizar os alunos. Precisamos do consentimento do responsável para a ação seguir adiante e atingirmos a meta no município”, explicou Paiva.

campanha contra verminose2

Em cada unidade escolar por onde a campanha já passou foi ministrada uma palestra para explicar o objetivo do tratamento e a importância de cuidados básicos de prevenção das parasitoses como: lavar as mãos antes das refeições, após ir ao banheiro, lavar e cozinhar bem os alimentos, evitar andar descalço, beber água fervida ou filtrada e manter a casa e quintal limpos.

Para o responsável que tem dúvidas sobre a administração do Albendazol, basta procurar a unidade escolar ou o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo para receber orientação.
Nesta quarta-feira, 21, pela manhã, a equipe formada por um médico, uma enfermeira e agentes comunitários de saúde visitam a Escola Municipal Pedro Furtado no Mangalô.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo