Instagram
Facebook
YouTube

Saúde e Segurança divulgam dados do Alafolia 2016


24 de maio de 2016, 14:23

O esquema montado pelas policias Militar, Civil, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros assim como do posto de Atendimento da Secretaria Municipal da Saúde garantiram ao Alafolia 2016 a edição mais tranqüila de todos os anos.DSC_0656

Segundo a secretária Ivone Neta na Praça Graciliano de Freitas, o posto disponibilizou uma equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

 

DSC_0662

Foto / Amilton André – SECOM

 

“Outra equipe de profissionais composta por um médico da área de pediatra, um enfermeiro, e dois técnicos de enfermagem estiveram de plantão no Albergue Infantil, para o atendimento aos filhos dos ambulantes”, explicou a secretária. Além disso, quatro ambulâncias estiveram posicionadas em pontos estratégicos do circuito, como nas Ruas Rodrigues Lima; Largo do Tamarineiro, nas mediações do Colégio Brasilino Viegas, Praça Castro Leal e Praça Mário Laerte.

 

DSC_0620

 

O 4º Batalhão da PM, responsável pela Segurança Pública, colocou mais de 2.400 (dois mil e quatrocentos) policiais tanto no circuito da festa, através de patrulhas, quanto no entorno com barreiras e reforço de radiopatrulhamento, duas e quatro rodas, além das abordagens preventivas nas principais entradas da cidade.

O esquema contou ainda com o reforço de unidades vizinhas e Batalhões especializados, como o do Choque, Rondesp, CIPE LN, Bepe, Esqd Asa Branca e Montada. Aliado ao efetivo o uso de tecnologia de ponta, através das câmeras de vídeo monitoramento com reconhecimento facial agregaram o serviço prestado à população. O número pequeno de ocorrências registradas é o reflexo do sucesso dessa união e da contribuição da sociedade em geral, para os resultados positivos do evento.

Ocorrência de saúde
04 Síncopes;
28 Suturas;
13 embriaguez;
02 Agressão física;
20 Curativo;
06 Contusão;
01 Trauma contuso;
02 Cefaléia;
01 Entorse;
01 Acidente vascular cerebral (encaminhado ao Hospital Dantas Bião);
01 Evasão;
01 Extração de unha;
01Vítima de arma Branca; (encaminhado ao Dantas Bião)
02 Náuseas;
01 Atropelo;
01 Infecção de trato urinário;
01 Crise convulsiva;
01 Aferição de PA;
01 Dor abdominal;

Ocorrências de segurança

02 roubos;
01 furto;
05 lesões corporais, sendo quatro com o uso de arma branca;
03 vias de fato;
03 apreensões de drogas;
03 apreensões de arma branca;
02 Autos de prisão em flagrante, um por roubo e outro por desacato.
01 apreensão de menor, envolvido na tentativa de latrocínio a Policial Militar, meses atrás.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo