Saúde realiza vacinação em domicílio na zona rural de Alagoinhas

24 de maio de 2024, 08:12

Em Alagoinhas, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado realizou imunização de pessoas com difícil acesso na zona rural. A ação visa o avanço da cobertura vacinal do município, assim como busca chegar àqueles que não podem se deslocar aos pontos de vacinação.

Nesta quinta-feira (23), o carro de vacina disponibilizado pelo Núcleo Regional da Macro Nordeste para o município de Alagoinhas chegou à região do Riacho da Guia nas comunidades de Conceição de Cima, Borges, Quizambu, Conceição de Baixo. Pela tarde foi feita a região de Sucupira. Na quarta-feira (22) foi feito todo o distrito do Rio Banco. Já na sexta-feira (24) será a vez do Disai, KM 12 e Rio Branco.

“Estamos com o carro do Estado para fazer vacinação na área. Como estratégia, montamos um ponto fixo na Escola Péricles e depois iremos descer imunizando os pacientes domiciliados que não tomaram as vacinas Influenza. Na escola, a gente ofertou toda a atualização da caderneta A ideia é que a gente atinja e melhore nossa cobertura vacinal, além de facilitar o acesso às comunidades distantes, já que a prioridade é conseguir chegar até o paciente”, explicou Lorena Oliveira Dantas dos Santos, enfermeira da Unidade de Saúde do Riacho da Guia.

A ação faz parte do cuidado que a Secretaria de Saúde (SESAU) tem em priorizar o público de maior risco, evitando o desgaste do paciente e facilitando o acesso ao atendimento.

Confira as imagens:

Foto: SECOM