SECEL apoia projeto cultural na Praça Ruy Barbosa

30 de abril de 2015, 14:00

Nas últimas quarta e quinta-feiras, 28 e 29, foi realizado na Praça Ruy Barbosa o Projeto EmCena Brasil. Com um palco montado no local, famílias participaram de atividades culturais envolvendo a história e a arte brasileira. O projeto é uma iniciativa da Latapack – Ball em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

secel apoia projeto cultural2

O evento teve espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. “São eventos como esse que movimentam ainda mais a nossa cultura local. É fundamental essa parceria com as instituições privadas para que a gente possa proporcionar lazer e cultura em um só lugar. A Prefeitura sempre vai apoiar esse tipo de projeto”, pontuou o secretário da SECEL Roberto Costa.

secel apoia projeto cultural3

A ‘arena’ montada ao ar livre contou com toda uma infraestrutura técnica para proporcionar o verdadeiro show de cultura gratuita à população. O projeto idealizado pela Companhia Abaré de Teatro, desde 2007, tem o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

secel apoia projeto cultural4

Fotos: Amilton André – SECOM