Para quem quer oficializar a união afetiva, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vai realizar a partir do mês de maio casamentos coletivos, denominado de “Casamento Social”. A SEMAS fará os cadastros para os casais a partir do dia 16 de março, na sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A previsão é que a cerimônia ocorra em maio, já que é culturalmente conhecido como o mês das noivas.
De acordo com a secretária de assistência social Tatiana Andrade a iniciativa da Prefeitura contará com a parceria do 2º Cartório de Registro Civil que dará oportunidade aos beneficiários do Programa Bolsa Família que não tem condições de custear as taxas para a realização da união. “Vamos promover uma cerimônia com toda a infraestrutura, sem nenhum custo para os casais”, garantiu Tatiana Andrade.
Os interessados deverão atender a alguns pré-requisitos como participar do Bolsa Família e, no ato da inscrição, apresentar documentos pessoais como certidão de nascimento, carteira de identidade e comprovante de residência.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM
Foto: Amilton André – SECOM