Secretaria de Saúde informa à população sobre redução da frota do SAMU em virtude da redução nos níveis de combustíveis

25 de maio de 2018, 18:14

Em virtude do desabastecimento nos postos de combustíveis, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encontra-se em níveis reduzidos da sua frota. Diante disto, faz-se necessária a restrição de transferências, além da maior sensibilidade no atendimento por telefone por parte dos profissionais que atuam na Central de Regulação das Urgências para atender às necessidades de emergências da população local. Soma-se a isso, o provável desabastecimento total das unidades móveis durante o final de semana, fato que pode implicar na descontinuidade do serviço.

A SESAU pede a compreensão  de toda a população da microrregião e informa, que, assim que a situação for revertida, o serviço dará continuidade com o seu funcionamento normal, atendendo aos requisitos previstos pelo Ministério da Saúde