Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço do Faxinaço, na localidade do Barreiro

27 de julho de 2017, 18:35

Foto: Bigu Góes/SECOM

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (27), o balanço de resultados alcançados com as ações no Faxinaço, promovido entre os dias 20 e 21 de julho, na localidade do Barreiro. A intervenção foi articulada pela Comissão de Arboviroses em combate a doenças como dengue, zika e chikungunya.
No primeiro dia (20), foram removidas 100 toneladas de lixo e realizado bloqueio perifocal de 8 terrenos críticos. No dia 21 foram removidas 30 toneladas de lixo. A SESAU contabilizou a remoção total de 150 Kg reciclável nos dois dias.
Escolhido como primeiro local a receber a ação em função dos níveis prioritários apontados em um levantamento de dados pela SESAU, o Barreiro foi percorrido por Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, da localidade, 10 funcionários da empresa de coleta, Biosanear, e o apoio de duas caçambas e uma retro escavadeira.