Fortalecer os estudos sobre o desenvolvimento urbano, elaborar projetos e executar programas. É dessa maneira que a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano Sônia Fontes vem trabalhando o futuro de Alagoinhas. Mais um prova disso é que na última terça-feira, 03, ela esteve em Brasília em um curso proporcionado pela União Europeia para a elaboração desses projetos.
Alagoinhas está entre os municípios que poderão receber recursos provenientes da União Europeia para a realização dos estudos e, futuramente, execução de projetos. “Na verdade, a União Europeia destina recursos para investir no social aqui no Brasil. Apresentamos uma proposta e ela foi aceita. Estamos participando desse curso exatamente para elaborar um projeto, e, caso seja aprovado, receberemos a verba para poder realizar os estudos de urbanismo da cidade”, disse Sônia Fontes.
Ainda segundo a secretária, esses estudos vão nortear o desenvolvimento da cidade. “Através desses recursos vamos elaborar um estudo que definirá, por exemplo, qual o setor de crescimento habitacional, industrial e comercial. Para quais lados a cidade vai se desenvolver, onde poderão ser criadas novas avenidas, instalação de hotéis, shoppings, etc”, finalizou.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM