Com o objetivo de aprimorar as ações pedagógicas para o ano letivo de 2015, a Secretaria da Educação (SEDUC) vem promovendo encontros entre diretores e coordenadores das secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SESAU). O objetivo é analisar e estudar as possibilidades de unificação das ações entre as secretarias otimizando os equipamentos e pessoal disponíveis entre elas.
Há equipamentos existentes, bem como material humano, que poderiam ser utilizados pelas três secretarias sem que houvesse a contratação individual do ‘serviço’. Essa seria mais uma maneira de diminuir os custos. A concretização da ação intersetorial incorpora não apenas a compreensão compartilhada sobre finalidades, objetivos, ações e indicadores de cada programa ou projeto, mas práticas sociais articuladas que acarretem um impacto na qualidade de vida da população.
Para a diretora de Desenvolvimento e Gestão Escolar – DDGE Daniella Morais “é importante às secretarias conhecerem as ações empreendidas por cada uma delas, pois podemos atuar de forma conjunta aproveitando os equipamentos disponíveis, através de um plano de ação”, garantiu.
Ficou definido a criação de um Grupo de Trabalho (GT) como forma de sintetizar as demandas das secretarias envolvendo em um objetivo comum e tornando real a execução dessas ações. Com esse GT as secretarias passam a atuar de forma integrada e inclusiva na implementação de novas formas de gestão política compartilhando recursos, metas e desenvolvendo estratégias conjuntamente a partir das experiências já vivenciadas.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM