Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, 21, a Semana Nacional de Trânsito em Alagoinhas. A solenidade aconteceu no stand institucional montado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na praça J.J.Seabra, centro da cidade.
O prefeito Paulo Cezar participou do momento. “Mobilizar motoristas, pedestres e gestores do trânsito para uma vida mais humanizada e mais segura para todos. A Prefeitura vem trabalhando em reestruturar ruas e vias para alcançar este propósito. Já temos aprovada a construção de uma nova estação de transbordo que vai melhorar e muito a questão de acesso e mobilidade em nosso município”, declarou.
“Gostaria de agradecer a presença de todos. Estamos na Semana Nacional de Trânsito, que tem como um dos objetivos aproximar a comunidade do órgão”, disse o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro. Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, as ações visam promover a responsabilidade dos condutores, gerando um trânsito mais gentil e seguro para o cidadão. “No dia 27 um passeio ciclístico irá reunir ciclistas de outras cidades para estimular o conhecimento das normas de segurança ao transitar pelas avenidas da cidade”, finalizou. A inscrição será feita na sede da entidade, através de um quilo de alimento e serão sorteadas duas bicicletas.
Durante toda a semana serão oferecidos serviços como verificação de pressão, glicemia e tipagem sanguínea, orientação nutricional e meio ambiente, simulação de acidentes e palestras sobre o trânsito, amostra de segurança do trabalho, vacinas e atividade de psicologia no trânsito. O evento conta com apresentações culturais: 22 e 24/09 – Academia de dança, 23/09 – Grupo de dança Mescla e mostra de trabalhos da escola São José, 24/09 – Mostra de trabalhos da escola Centro Comum. Santa Terezinha / Nova República, 25/09 – Mostra de trabalhos da escola São Geraldo e amostra de Segurança do Trabalho. 27/09 – Passeio ciclístico com saída às 8h na Praça J.J.Seabra.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM