Semana da Vida no Trânsito: Prefeitura promove palestras educativas nas escolas municipais e ações lúdicas na Praça Mário Laerte

22 de março de 2018, 18:09

Como continuidade às ações desenvolvidas desde o último domingo (18), na Semana da Vida no Trânsito, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), promoveu hoje (22) palestras para alunos da Escola Municipal Isaías Figueiredo, no Parque Imaculada Conceição.

Durante a visita, os agentes explicaram as regras básicas do Código de Trânsito, destacaram a importância do cuidado nas vias, tanto para pedestres, quanto para condutores, e incentivaram as crianças na fiscalização de pais, familiares e responsáveis, orientando sobre as leis e procedimentos corretos de circulação.

Intitulada “Semeando a Boa Convivência no Trânsito”, a ação foi realizada junto a alunos dos turnos matutino e vespertino. “As palestras foram ministradas para um público infantil, do 1° ao 5° ano, mais receptivo às informações e que normalmente é formado por multiplicadores. Entendemos que é muito melhor se ensinar o correto desde o início da formação do que tentar corrigir posturas equivocadas dos adultos”, pontuou o Superintendente da autarquia, Luiz Fernando de Araújo.

Além das atividades educativas nas escolas, a SMTT promoveu também ações na Praça Mário Laerte, com presença da equipe de higiene bucal da Secretaria de Saúde, brincadeiras lúdicas e apresentação de teatro. Com patrocínio da empresa VLI e apoio da Prefeitura Municipal, um grupo de teatro de Minas Gerais garantiu a diversão das crianças na tarde desta quinta-feira, levando brincadeira e aprendizado em forma de encenações no espaço público.

A iniciativa, que tem como base uma ação conjunta entre a Superintendência de Transporte e Trânsito e a Secretaria de Educação (SEDUC), conta com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), da Polícia Rodoviária Federal, do DETRAN, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros.

Para saber mais sobre a programação completa da Semana da Vida no Trânsito, basta acessar o link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/prefeitura-realiza-acoes-de-conscientizacao-durante-a-semana-municipal-da-vida-no-transito/

Fotos: Divulgação/SMTT