SEMAS fará sorteio de 31 unidades do Minha Casa, Minha Vida no Conjunto Linha Verde

23 de março de 2017, 06:50

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fará nesta sexta-feira (24) o sorteio de 31 unidades ainda disponíveis no Conjunto Habitacional Linha Verde, no bairro da Calu, em Alagoinhas. Participarão do sorteio 199 famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida que atendam a, pelo menos, um dos requisitos mínimos exigidos pelos governos federal e municipal para participar da seleção. A lista com os nomes dos participantes do sorteio pode ser consultada na sede da Semas, na rua Severino Vieira, Nº 1.067, Centro.

“As pessoas que estão na lista atendem a, no mínimo, um critério. Seus nomes serão colocados numa caixa e sorteados diante de representantes da Prefeitura, do Ministério Público e da Câmara Municipal”, explica Menezes.

Com 98% das obras concluídas, o Conjunto Linha Verde conta com 500 unidades e deve ser entregue em maio deste ano. No entendimento do secretário, houve um avanço no que se refere à cota de imóveis destinados a idosos e pessoas com deficiência (PCDs) no conjunto Linha Verde. “A cota oficial é a partir de 3%, o que equivale a 15 imóveis reservados para idosos e PCDs. Mas nós contemplamos 40 idosos e 65 pessoas com deficiência, num total de 105 famílias”, destaca ele.

Como participar do Minha Casa Minha Vida
Qualquer cidadão pode se inscrever para participar do Programa Minha Casa Minha Vida. Basta se cadastrar no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), fazer o NIS (Número de Inscrição Social) e atender a, no mínimo, um dos critérios municipais e federais abaixo.

Critérios Municipais
– Ser beneficiário do Programa Bolsa Família no município de Alagoinhas;
– Ter composição familiar com número igual ou superior a dois filhos;
– Possuir domicílio eleitoral em Alagoinhas há mais de três anos e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Critérios Federais
– Residir com a família em áreas de risco ou insalubres ou ter sido desabrigado;
– Ter mulheres como responsáveis pela unidade familiar;
– Ter entre os membros da família pessoas com deficiência.

Texto: Andréa Alcântara/SECOM
Crédito da foto: Bigu/SECOM