A feirante Railda Cardoso dos Santos se maquiou enquanto escutava a palestra sobre violência e a importância do conhecimento a respeito da Lei Maria da Penha e aprovou “Adorei. Fiquei linda”. Já Isabel Abreu fez os cabelos e achou bom. Dulcilene Brito, vendedora de roupas aferiu a pressão e acredita que deveria ter esse tipo de evento mais vezes. “Ainda mais aqui na Central de Abastecimento que é carente desse tipo de serviço, achei ótimo”.
O Dia Internacional da Saúde da Mulher e o Dia Nacional da Redução da Morte Materna é comemorado hoje, 28 de maio. Em função da data e como forma de alertar à população sobre a importância do cuidado com a saúde, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), apoia a realização da feira “Saúde da Mulher”, durante todo o dia na Central de Abastecimento.
O evento da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Secretaria de Saúde (SESAB) tem como objetivo disponibilizar serviços gratuitos para as mulheres a fim de alertar a população tanto para importância da data quanto para os cuidados com a saúde.
Até às 16h, haverá orientações sobre limpeza bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), aconselhamento sobre planejamento familiar, serviços de corte de cabelo e maquiagem, execução de pesquisas investigativas sobre a saúde da mulher, além de momentos para o bem-estar.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM